Kosovo

 

Kosovo é uma mancha negra em um típico mapa turístico. Ninguém sabe nada sobre ele, talvez, exceto a guerra. Visitamos o Kosovo por acaso, tendo alguns dias livres em Skopje, apenas pegamos o ônibus para Prishtina no Kosovo.

Como não tínhamos ideia do que esperar, o Kosovo acabou sendo um destino incrível - Prishtina, embora crua e não muito bonita por fora, tinha uma vibe incrível - com restaurantes e cafés ao ar livre cheios até tarde da noite durante a semana, as fontes que podem te refrescar em um dia quente, comida deliciosa e preços incríveis.

Nem todo mundo sabe que a moeda no Kosovo é o euro e a aliança com a União Européia e o ocidente no geral é muito forte - você pode ver as bandeiras da UE e dos EUA em todos os lugares e as ruas recebem nomes diferente, como o de Bill Clinton, por exemplo.

Também visitamos a cidade bonita e aconchegante chamada Prizren - como muitas outras cidades dos Bálcãs - com casas com telhados vermelhos, impressionante mix arquitetônico, pequenas ruas acolhedoras, fortalezas e pontes de pedra. Uma pequena jóia - e praticamente zero turistas. Descubra e veja por si mesmo!

 

Posts em destaque:

Posts populares: